Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

COB anuncia possibilidade de Petrópolis abrigar delegações dos Jogos Olímpicos

Durante o “Encontro Jogos Olímpicos no Interior”, realizado no último sábado (13) na Fase/FMP, o superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, anunciou a possibilidade de Petrópolis fazer parte das sedes de delegações olímpicas. O evento teve como tema “A importância da inclusão das cidades do interior no projeto esportivo das Olimpíadas Rio 2016” e mostrou o que é necessário para que esses municípios recebam delegações estrangeiras na pré-temporada e durante os dias de competições dos Jogos Olímpicos, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.

Marcus Vinícius falou sobre o que mais atrai as delegações para escolherem suas sedes nos dias que antecedem os jogos. “Clima, locais para treino próximos dos reais, com possíveis adversários, acessibilidade e segurança, atmosfera de Jogos Olímpicos e custos reduzidos com pacotes convidativos são os principais quesitos para sair na frente na corrida por abrigar um grupo esportivo dos jogos”, explicou Marcus Vinícius, lembrando que muitas adaptações estruturais podem ser feitas pelo próprio COB ou pelos países para que  os espaços se adaptem da melhor forma possível a esses atletas e suas comissões técnicas.

Quanto às chances de Petrópolis se inserir neste processo, Marcus Vinícius foi esperançoso. “Petrópolis é uma cidade de clima excelente, muita proximidade com o Rio, onde serão realizados todos os jogos, e apresenta locais com estrutura para receber delegações de pequeno e médio portes, em diversas categorias esportivas”, revelou. Mas o representante do COB alertou que não basta buscar o credenciamento e achar que as delegações virão para a cidade. Segundo ele, é preciso uma união entre poder público, privado e associações para que seja criado e oferecido um pacote atraente para estas cidades. “Os clubes e associações esportivas que possuam espaço dentro das especificações de tamanho e comodidade, rede hoteleira, Convention Bureau, entidades ligadas ao comércio e prefeitura precisam se reunir, traçar metas, avaliar possibilidades e montar um projeto completo, que ofereça deste instalações de treino, até hospedagem, transporte e alimentação, para que as delegações sintam segurança em trazer seus atletas”, explicou, lembrando que algumas empresas da cidade se credenciaram junto ao COB, entraram no livro de opções, mas não deram seguimento ao processo buscando oferecer diferenciais.

Dos 204 países estrangeiros que participarão dos jogos, em 42 diferentes modalidades, quatro ainda não têm onde abrigar suas delegações e fizeram contato com o COB para que sejam indicadas opções. “Vejo que Petrópolis tem condições de abrigar algumas modalidades e, por isso, me comprometo a trazer, em novembro deste ano, os representantes das delegações do Canadá, da Bélgica, Noruega e Holanda, para conhecerem a cidade e verem as opções que lhes são oferecidas”, concluiu Marcus, salientando que, a partir de agora, todos os interessados devem se unir para traçar um projeto a ser apresentado a essas delegações mostrando tudo o que Petrópolis pode oferecer, suas vantagens, valores e condições. “Sei que muitos espaços possuem dimensões adequadas, mas precisam de melhorias. Isso tudo pode ser negociado com o COB ou com as delegações que, na maioria das vezes, investem nos locais e ainda deixam um legado para cidade”, finalizou.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).