Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

[Nutrição] Benefícios do suco desintoxicante

por Nathalia Pinho

Hoje em dia, junto com as dietas desintoxicantes, está na moda o uso dos famosos sucos com a mesma função.  Normalmente, eles possuem ingredientes específicos que ajudam na eliminação do excesso de líquidos, no bom funcionamento do intestino, além de ajudarem a acelerar o metabolismo e o emagrecimento, pois também tem poucas calorias e por conter muita fibra, dão grande saciedade.

Esses benefícios se devem à reunião de ingredientes ricos em fibras, muitas das vezes diuréticos e que por serem ricos em micronutrientes específicos e antioxidantes, ajudam na renovação celular, na prevenção de doenças cardiovasculares, na prevenção do câncer, entre outros.

Para fazer um suco verde aproveitando todos os seus benefícios é fácil, existem várias receitas na internet, o ideal é procurar tomá-lo fresco, ou seja, não armazenar, pois a maioria dos seus nutrientes são facilmente oxidados. Além disso, os sucos desintoxicantes não devem ser coados para melhor aproveitamento das fibras.

Eis uma receita fácil e eficiente do suco desintoxicaste:

300ml de água de coco

3 rodelas grandes de abacaxi

1 folha de couve

2 colheres de sopa de goji berry

1 colher de sopa de semente de chia

Bata tudo no liquidificador e tome sem coar!

Nathalia PinhoNathalia Pinho tem 25 anos, é nutricionista, atleta de academia, apaixonada por esporte e alimentação. Formada pela Faculdade Arthur Sá Earp, atualmente, ela está cursando Pós-Graduação em Nutrição Desportiva e Estética também na FASE. Trabalha em atendimento clínico na Clínica Cordiagnose e na Clínica Checkup, e com atendimento à praticantes de atividades físicas na Academia ONE. Também é adepta à alimentação e estilo de vida saudável, exercícios físicos, bons livros e boa música. Facebook: www.facebook.com/NathaliaPinhoNutricionista.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).