Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Orquestra de Metais Jovem Imperial Petropolitana é atração do Som e Cristal

No próximo sábado (20), o projeto Som e Cristal apresenta o espetáculo “Meu Brasil Brasileiro” com a Orquestra de Metais Jovem Imperial Petropolitana, sob a regência de José Geraldo Rocha de Oliveira. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. O evento, que acontece no Palácio de Cristal às 18h, tem a classificação é livre.

A Orquestra fará uma apresentação com repertório variado, com ênfase nos ritmos brasileiros como samba, choro, bossa nova e MPB. O grupo vai interpretar músicas conhecidas do público como “Odeon”, de Ernesto Nazaré; “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, entre outras. O espetáculo “Meu Brasil Brasileiro” objetiva a formação de platéia, principalmente entre a juventude, estimulando o gosto pela música instrumental.

A criação da Orquestra de Metais é um projeto nascido dentro da Banda Marcial Imperial Petropolitana, detentora dos títulos de vice-campeã nacional e penta campeã estadual na categoria bandas marciais. Os melhores músicos da banda são selecionados para integrar a orquestra e ainda podem se tornar professores de música dentro da própria banda, servindo de referência aos jovens que integram esse universo da cidade. O trabalho é baseado em conceitos de disciplina, fazendo com que os métodos praticados nas bandas sejam parte de uma oferta profissionalizante aos alunos envolvidos, oferecendo uma bagagem de prática e conhecimentos técnicos.

O Projeto Som e Cristal conta com mais duas apresentações este ano: dia 25 de outubro será a vez da Banda Marcial Wolney Aguiar, também conhecida como banda do Cenip. Já no dia 22 de novembro o show será de Cristiano Gavioli. Os eventos acontecem sempre às 18h, no Palácio de Cristal (rua Alfredo Pachá, s/nº, Centro).

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).