Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Concurso Nacional de Dança de Petrópolis reúne mais de 2 mil dançarinos neste fim de semana

Mais de 2 mil dançarinos de 100 companhias de dança de todo o país vão se reunir neste sábado e domingo no Theatro Dom Pedro para o 23º Concurso Nacional de Dança de Petrópolis. O evento, promovido pelo Centro de Artes e Dança Realce (CAD), acontece nos dias 20 e 21 de setembro, a partir das 10h (com apresentações de manhã e à tarde). Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 15 antecipado e R$ 30 na hora.

Com o concurso, o objetivo é levar para o palco as manifestações artísticas que evidenciam a capacidade de expressar pensamentos e emoções. É uma união de estética, cultura e lazer, que une música e dança. Haverá apresentações de grupos de todo o Estado do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de companhias do sul e do nordeste do país.

Criado em 1991 por Sueli Zappala e Paulo Zappala o Concurso Nacional de Dança de Petrópolis é, hoje, considerado um dos principais concursos de dança do país. Os inscritos são avaliados por uma comissão julgadora renomada composta de seis participantes e os 1º, 2º, e 3º lugares por categoria  de cada modalidade (jazz, dança contemporânea, balé clássico, repertório, dança do ventre, hip hop, dança moderna, sapateado, dança folclórica e dança teatro) são premiados, chegando a um total de aproximadamente 250 premiações.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).