Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

“Africanidades: a cosmovisão no Candomblé” é tema de palestra na Casa de Cláudio de Souza

Nesta terça-feira (23), a Casa de Cláudio de Souza recebe a palestra “Africanidades: a cosmovisão no Candomblé”, às 19h30. A entrada é gratuita.

Ministrada pelo mestre em Ciências da Religião, Pedro Nogueira, o debate não tem a pretensão de esgotar o tema, mas introduzi-lo, estimulando a pesquisa sobre outras maneiras de se entender o universo. “A intenção é trazer, de forma sucinta, a cosmovisão dos Iorubas através do Candomblé, que possui uma visão complexa, cheia de simbolismos e profundamente dialética”, explica Pedro.

Pedro Antonio P. Nogueira é mestre em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, pedagogo e especialista em Acupuntura, além de ter se especializado em acupuntura Avançada pela Fujian University of Tradicional Chinese Medicine. Ele também é dirigente espiritual do Templo do Caboclo Sr. Ogun Sete Escudos desde 1996, filiado à Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino, entidade mantenedora da FTU (Faculdade de Teologia Umbandista) e discípulo de mestre Arhapiagha – Pai Rivas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).