Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

“Tarefas assistenciais: esclarecer ou consolar?” é tema da próxima palestra do IIPC

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia realiza a palestra “Tarefas assistenciais: esclarecer ou consolar?” na próxima quarta-feira (24), às 19h, no colégio Ipiranga, da Rua da Imperatriz.  A palestra será ministrada por pelo professor do IIPC, Rafael Cavalcanti Braga, morador de Petrópolis e pesquisador da Conscienciologia desde 1996.

“Na maioria das vezes quando pensamos que estamos ajudando alguém, podemos, na verdade, estar apenas amenizando o problema, sem estar realmente resolvendo a questão. Lembra da história de dar a “vara e ensinar a pescar ao invés de dar o peixe para o outro comer”? É este foco que a Tarefa do  Esclarecimento pretende dar visando evitar a Tarefa da Consolação. Não que um ombro amigo ou um afago seja ruim, mas não devemos classificar isto como uma assistência eficaz e madura. O assistencialismo dá esmola, a Assistencialidade dá educação. A Tacon (tarefa da consolação) diz muito mais ‘sim’, faz média e a Tares (tarefa do Esclarecimento) diz muito mais ‘não’ e esclarece”, explica Rafael sobre o que será abordado no encontro.

Já no próximo fim de semana, nos dias 27 e 28, acontece um curso de aprofundamento teórico e prático em Assistência chamado Assistenciologia. São 50 horas de aula com aulas aos sábados à tarde e domingos de manhã. São 20 aulas de 2h30 cada.

Para mais informações acesse www.iipc.org ou 2247- 4090.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).