Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Conferência de Trânsito e Transportes discute o uso de meios não motorizados

No último sábado (20), durante a 11ª edição da Conferência Municipal de Transportes, 11 membros da sociedade civil foram eleitos para mais um mandato no Conselho Municipal de Transportes (Comutran). Com o tema “Mobilidade, Vida em Movimento”, o evento também discutiu, numa roda de debates, a importância dos meios não motorizados para melhorar o trânsito na cidade e também para uma vida mais saudável e sustentável.

A ciclofaixa e o Circuito de Esportes e Lazer da Avenida Barão do Rio Branco foram defendidos pelos participantes da roda de debates sobre pedestres e ciclistas: “Desde a década de 80 falávamos sobre a ciclofaixa e este governo foi ousado e corajoso ao demarcar o espaço na Barão. Hoje esse é um assunto que faz parte da pauta da cidade. Também sou um defensor  da rua de lazer, que a cada domingo, estimula mais e mais petropolitanos a praticarem uma atividade física. A mudança cultural dos hábitos da cidade já foi provocada por nós. Agora precisamos manter e enriquecer o debate”, ressaltou o professor universitário Renato Farjalla.

Contudo, a ciclofaixa continua sendo alvo de muitas críticas por parte de nossos leitores e também usuários da mesma, devido aos carros que a utilizam como estacionamento, como já havíamos relatado aqui, dentre outros motivos.

Conheça os novos membros eleitos para o Comutran:

– UDAM – União Distrital das Associações de Moradores

– Associação de Moradores do Bairro Morin

– Farlen Macieira

– OAB-RJ 3ª Seção

– Luciano Moreira da Silva

– Equipe de Corrida Fôlego Zero

– Antônio César Santos Santiago

– APEA – Associação Petropolitana de Engenheiros e Arquitetos

– Associação de Moradores da Rua Presidente Sodré e Adjacências

– Sandro de Jesus Lara

– José Paulo Ramos Martins

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).