Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Dia do Coração: atividades físicas agitam Parque de Exposição neste domingo

No próximo domingo (28), de 8 às 14h, o Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, vai receber a 2ª Edição do Dia do Coração, com atividades voltadas à saúde dos petropolitanos.  A ação visa alertar a população sobre a importância de hábitos saudáveis, contribuindo para a prevenção de doenças cardíacas que, no Brasil, são responsáveis pela morte de 350 mil pessoas todos os anos.

O evento, promovido pelo Hospital Santa Teresa e pela Prefeitura de Petrópolis, vai contar com corridas e caminhadas, assim como aulas de dança, tênis e jump para crianças adultos. Os idosos não estão de fora da programação: acontecerá a caminhada da melhor idade, com três voltas completas na pista do parque, totalizando 3,8 km.

No início das atividades, de 8h às 8h50, haverá a distribuição de mil camisas para adultos e crianças. Na oportunidade, também serão oferecidos serviços gratuitos de avaliação funcional e nutricional e aferição de pressão, além de vouchers para exames laboratoriais no HST.

A expectativa é que a edição de 2014 repita o sucesso do ano passado, quando cerca de duas mil pessoas prestigiaram o evento.

Veja abaixo a programação completa:

programação

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).