Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para 80 vagas gratuitas em cursos técnicos no Senai Petrópolis

O Senai Petrópolis está com inscrições abertas, até o dia 13 de outubro, para 80 vagas gratuitas em cursos técnicos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há oportunidades para os cursos técnicos em Segurança do Trabalho e em Redes de Computadores. O objetivo é formar cada vez mais trabalhadores de acordo com os novos perfis demandados pela indústria fluminense e, consequentemente, aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Em todo o Estado estão sendo oferecidas 2.840 vagas gratuitas para cursos técnicos presenciais. Para os cursos do Pronatec, podem se inscrever alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular. A Secretaria de Estado de Educação será responsável pela seleção dos candidatos, que levará em conta o desempenho escolar. Informações sobre como participar do processo seletivo podem ser obtidas no site www.cursosenairio.com.br.

As aulas do programa estão previstas para iniciar na primeira quinzena de novembro e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso.

5 Comentários

  1. Uma pena que desta vez os cursos disponíveis não fogem do ramo da mecânica. Infelizmente, cursos de modelagem 3D e eletrônica não estão disponíveis para a nossa sede em Petrópolis.

  2. Tinha que ser ter pra quem já terminou o ensino médio também !

  3. Meu filho ficou muito chateado, porque ia fazer a prova do curso de mecanica de usinagem e foi cancelado,Foi prorrogada, ja tem nova data marcada. Colegas dele de colegio tambem iam fazer. E ai.

  4. Eu acho que deveria ser aberto para quem já concluiu o ensino médio também,pois tem muita gente ai que não pode pagar um curso técnico!

  5. gostaria de saber se vcs tem vagas para o curso de tecnico em enfermagem attt eva lucia

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).