Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Tecnologia

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece neste mês no LNCC

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece entre os dias 13 e 17 de outubro, pretende mostrar a importância da ciência e da tecnologia para a vida de todos e para o desenvolvimento do país, mobilizando a população, em especial crianças e jovens. Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social é o tema da 11ª edição da SNCT. O tema é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições a abordar a ciência e a tecnologia na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

A realização da SNCT é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e, em cada estado, existem coordenações locais. Em Petrópolis, o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia (LNCC/MCTI), em junho de 2014, criou um comitê para organizar o evento. Até o momento foram firmadas parcerias com importantes instituições e a programação completa do evento será divulgada, em breve, no site do LNCC (www.lncc.br), e no site da SNCT (http://semanact.mct.gov.br/web/snct2014/inicio) e nos meios de comunicação da região.

Todas as pessoas interessadas podem participar das atividades da SNCT, que são gratuitas. Os promotores das atividades são: universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; empresas públicas e privadas; secretarias municipais; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Veja, abaixo, algumas atividades que serão oferecidas:
– Palestras;
– Apresentações de música e dança;
– Exposições;
– Oficinas (metareciclagem, grafite, tênis de mesa, xadrez, robótica pedagógica, fotografia e memória e ainda o Sistema de Acompanhamento Holístico de Atletas (SAHA), onde você poderá realizar o teste de frequência cardíaca e comparar o seu rendimento com um atleta profissional);
– Torneios de tênis de mesa e xadrez para iniciantes;
– Massagem (técnica em Massoterapia);
– Exibição de vídeos;
– Workshop para professores e outros eventos (futebol de robôs, resgate etc).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).