Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Sepe se reúne nesta quarta-feira no Sindicato dos Metalúrgicos

Nesta quarta-feira (1°), o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) se reúne no Sindicato dos Metalúrgicos, às 18h30. Na ocasião, será debatido o resultado da audiência de conciliação, que foi realizada no Tribunal de Justiça – RJ.

Segundo informações da prefeitura, durante a audiência de conciliação realizada nesta última terça-feira (30), a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Leila Mariano, determinou o retorno imediato dos servidores da Educação que aderiram à greve organizada pelo Sepe, iniciada em 4 de setembro. Ela teria afirmado ainda que Rosimar Silveira Pinto, que se apresenta como diretora do sindicato, não tem inscrição como delegada no Ministério do Trabalho e, portanto, não está habilitada para representar a categoria.

Em contrapartida, Rosimar informou que a desembargadora Leila Mariano afirmou que a conciliação só será possível após o cumprimento da determinação de retorno às atividades, e depois disso será marcada uma nova audiência. “Ela não cita o meu nome, apenas diz que não havia, dentre os presentes, os diretores do Sepe – RJ que constam no documento do Ministério do Trabalho e que a representação se daria pela advogada do Sepe que nos acompanhou. Na Ata constamos sim como representantes do Sepe, inclusive assinando a ata da audiência”, esclareceu.

Ainda de acordo com a prefeitura, sem o cumprimento da decisão do dia 12 de setembro, que determinou o retorno dos servidores, e com a falta de um representante legítimo do sindicato na audiência, a desembargadora descartou a possibilidade de conciliação, autorizando o município a negociar as pautas da Educação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrópolis (Sisep).

Em sua decisão, a desembargadora teria afirmado que, em caso de descumprimento da determinação, vai executar a multa que, hoje, já soma quase R$ 800 mil, sem prejuízo das medidas administrativas que o município pode adotar para garantir o serviço.

Contudo, segundo Rosimar, estas informações não constam na ata da reunião.

 

Um Comentário

  1. Sou educadora ,fomos para o Rio e a audiência de conciliação simplesmente não aconteceu.A desembargadora não fez nada ,estranho, muito estranho, já que o prefeito de Petrópolis está CASSADO sob liminar e está INELEGÍVEL por 8 anos. Detalhe o tal Sisep é o sindicato para o servidor criado E ADMINISTRADO pela própria prefeitura de Petrópolis. PETRÓPOLIS ESTÁ VENDIDA….

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).