Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Rogério Elmor assume interinamente presidência do Petrópolis Convention & Visitors Bureau

O empresário Rogério Elmor assumiu interinamente a presidência do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB). O desligamento de Bruno  do cargo foi anunciado na última segunda-feira (29), durante uma reunião, que aconteceu no Grande Hotel. Uma nova eleição está sendo agendada pelo PC&VB e a previsão é que aconteça nos próximos meses.

Além disso, também foi abordado na reunião o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Na ocasião, foi explicado aos hoteleiros sobre a importância de estar inserido no programa do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. O PC&VB está disponibilizando auxílio em todas as etapas do cadastro e ainda no monitoramento da liberação do certificado válido por dois anos.

O encontro também contou com a presença do presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPtrans), Gilmar de Oliveira, e da presidente do Conselho de Turismo (Comtur), Evany Noel. Durante a reunião foi definida ainda a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de minimizar os problemas do transporte coletivo à noite (no ônibus “Corujão”),  principalmente durante os fins de semana.

Uma nova tecnologia que certamente vai contribuir para o setor turístico local também foi apresentada. A secretaria de Ciência e Tecnologia exibiu o novo software de taxa de ocupação hoteleira que objetiva trazer dados reais da ocupação e da sazonalidade, além das diferenças entre Centro Histórico e os distritos.

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau apresentou propostas de parcerias público-privadas, são elas:  a realização do XIV Petrópolis Gourmet, que acontecerá no período de 27 de novembro a 07 de dezembro, e o projeto de Sinalização dos Equipamentos Turísticos, que substituirá as placas de sinalização existentes, já desgastadas pelo tempo, por outras novas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).