Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Opções de lazer para o Dia das Crianças em Petrópolis

Em comemoração ao Dia das Crianças, diferentes pontos da cidade vão oferecer atividades para os pequenos neste fim de semana. Visando resgatar as tradições e levar a criançada a descobrir as antigas brincadeiras infantis, o Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, recebe a Festa da Criança no domingo (12), das 9h às 17h.

Em vez de videogame, computador, tablet e celular, entram em cena jogos de bola, corda, pipa, perna de pau, pé de lata, cabo de guerra e tantas outras que fizeram a alegria de todas as gerações de crianças até o século XX. E ainda terá distribuição de pipoca, refrigerantes e bolas de encher, entre outras coisas. além disso, haverá uma exposição de miniaturas, em madeira e outros materiais – incluindo reutilização de produtos descartados -, deverá divertir as crianças. Criada como um hobby pelo motorista de ônibus José Fernando Tonelli, em suas horas vagas, ela reproduz toda a estrutura de um grande circo, com trailers, ônibus, carretas para transporte, carro de som (com iluminação interna e som), praça de alimentação, entrada, tenda, cercado para os animais e móveis.

No dia 11, a partir das 11h, o entorno do Lago Quitandinha vai ser palco do esquenta para o domingo, com Duda e seu “Baúgunçado”, caixa em que ela carrega suas histórias que acabaram misturadas, gerando narrativas diferentes a partir de histórias conhecidas. Já no domingo (12), a programação começa às 10h e vai até às 16h, com atividades esportiva e recreativas como jogos de mini-futebol, peteca, jogos eletrônicos e jogos de cartas. Uma oficina de pipas também vai acontecer para os pequenos levarem uma lembrança para casa, além da pintura facial. Às 11h, no lago Quitandinha, a Cia de Teatral Cordão Popular apresenta um espetáculo de música e literatura baseado na história de vida e na obra de Dorival Caymmi, que completaria 100 anos este ano.

Já nesta sexta-feira (10), o Hipershopping ABC recebe a “Peppa Pig Cover”, das 18h às 19h30. No sábado (11), haverá brinquedos gratuitos para a criançada, sorteio de brindes e a presença da Galinha Pintadinha e do Pablo de Backyardigans, das 14h às 20h.

O Shopping Bauhaus, por sua vez, terá cama elástica e máquina de algodão doce neste sábado (11), de 14h às 19h.

Serviços

Dia das crianças no Sesc Quitandinha – Rua Joaquim Rolla, 2, Quitandinha. Tel.: (24) 2245-2020

11/10/2014, às 11h – Contação de Histórias “Baúgunçado”

Área do Lago Quitandinha. Em caso de chuva o evento acontecerá no Salão das Convenções.

12/10/2014

11h – Caravana da palavra Dorival Caymmi

Área do Lago Quitandinha. Em caso de chuva o evento acontecerá no Salão das Convenções.

10h às 16h – jogos tradicionais da infância, trampolim, paredão de escalada, mini-futebol, mini-voleibol, frisbee, peteca, oficina de escultura com bolas, pintura facial e oficina de pipas.

13h às 22h – jogos de cartas e tabuleiro

15h – desafio de atividades físicas virtuais (Xbox e Kineckt)

Mall do 1º piso do Hipershopping ABC – Rua Teresa, 1515 – Alto da Serra

Telefones de contato: (24) 22311283 – 2231-1339 / 98827-4489

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).