Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Coral do CDDH canta na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O  Coral Nheengarecoporanga do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) é uma das atrações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Nesta segunda-feira (13), o grupo irá se apresentar durante a abertura do evento que acontece às 9h, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no Quitandinha.

O coral do CDDH é regido pelo maestro Carlos Völker Fecher e é composto por 27 jovens remanescentes de projetos desenvolvidos pela organização. O repertório conta com obras como “Muié Rendeira” (folclore brasileiro) com arranjo de Carlos Alberto P. Fonseca e “Verde mar de navegar” (maracatu), de Capiba com arranjo de Duda.

A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, através do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social e prevê a realização de ações a partir de uma temática central. Na edição de 2014 as atividades terão como tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social.

O evento é gratuito e voltado para o público em geral. Em Petrópolis estão previstas diversas palestras, oficinas, apresentações artísticas e exibições de vídeos. A sede do LNCC em Petrópolis fica na Av. Getúlio Vargas, 333, no  Quitandinha. Saiba mais em: http://semanact.mcti.gov.br/web/snct2014.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).