Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Veículos rebocados vão a leilão em novembro

No dia 10 de novembro, aproximadamente 400 veículos que foram rebocados pela CPTrans poderão ir a leilão. Este será o primeiro leilão desde que o serviço de reboque começou a ser realizado em Petrópolis, em janeiro. Os proprietários têm até o dia do evento para quitar suas dívidas e recuperar seus veículos, que hoje estão no depósito da empresa Rodando Legal, no Morin. Caso contrário, os veículos serão leiloados, e os valores arrecadados serão utilizados para a quitação dos débitos existentes (multas, despesas de remoção e estada e despesas com o leilão), conforme determina resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Do valor arrecadado restante, descontadas as despesas, 15% será destinado para a CPTrans.

O leilão será realizado às 10h do dia 10 de novembro, no Clube Petropolitano, na Avenida Roberto Silveira, 82, Centro. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa Rodando Legal (www.rodandolegal.com.br). Como definiu a licitação realizada pela Prefeitura, a Rodando Legal, responsável pelo reboque e pelo depósito dos veículos, é quem realiza o leilão, cabendo a ela todas as despesas com a realização.

A lista completa com o nome dos proprietários, placa, chassi, ano e modelo dos veículos está no Diário Oficial do município, disponível também no site da Prefeitura. No início de novembro, no site da Rodando Legal, serão disponibilizadas fotos dos veículos. O sistema também permitirá que os interessados façam lances pela internet. Além disso, também em novembro, os interessados poderão visitar os veículos no pátio do Morin. Todos os veículos que irão a leilão estão em condições de circulação. “Não haverá sucata no leilão”, disse o presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira.

Os veículos que irão a leilão estão há mais de 90 dias no depósito. Como explicou o presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira, os proprietários ainda têm os próximos 30 dias para resolver as pendências e reaver seus veículos. Eles deverão quitar todos os débitos – como IPVA, despesas com diárias e reboques, e multas. Para isso, os proprietários devem procurar a empresa Rodando Legal, localizada na Avenida Dom Pedro I, 486, Centro. Na página principal do site da Prefeitura, na aba “Evite transtornos”, há o passo a passo do que fazer quando o veículo for rebocado.

 

3 Comentários

  1. Boa noite, gostaria de participar do leilão e ser avisado do dia de visitas.
    Além do valor do arremate quais outras despesas deverão ser pagas na compra.
    Obrigado

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).