Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Nova linha de ônibus é inaugurada na Posse, mas Taquaril continua sem transporte

Nesta sexta-feira (17), foi implantada uma nova linha de ônibus na Posse, para atender as localidades de Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio, Ingá e Boa Vista. Contudo, a Associação de Produtores e Moradores do Taquaril (Apm Taquaril) ainda reivindica uma linha para atender aos mais de 700 moradores da região.

O microônibus vai funcionar em sistema integrado, por meio do cartão eletrônico Riocard. Com o primeiro horário às 5h30, o coletivo circulará todos os dias da semana pelas quatro comunidades. A circulação será integrada com as linhas da Posse (que trafegam pela Estrada União e Indústria) em direção ao Centro ou ao Terminal Rodoviário de Itaipava.  Ao todo, serão 75 partidas de segunda a sexta-feira, 66 aos sábados e 48 aos domingos e feriados.

De acordo com a Apm Taquaril, em janeiro deste ano a implantação da linha para a localidade foi confirmada. Em julho, o prefeito solicitou que uma empresa assumisse a linha e, em agosto, a empresa confirmou a adesão, que contemplaria todos os bairros: Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio, Ingá, Boa Vista e Taquaril. Porém, com a inauguração ocorrida hoje, a localidade ficou de fora.

Ao questionarmos a prefeitura, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que a implantação do serviço no Taquaril ainda está em estudo e que a prefeitura já iniciou o levantamento de demanda e de infraestrutura da via.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).