Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Copa Municipal das Comunidades de Futebol Soçaite começa neste sábado

Neste sábado (18),  tem início a 3ª Copa Municipal das Comunidades de Futebol Soçaite. A competição, dividida em três categorias (sub 13, sub 15 e sub 17), terá a participação de mais de 800 atletas, divididos em 69 equipes. A primeira rodada da disputa terá início às 10h, no Parque Municipal do Morin, com três jogos da sub 13: Morin X Atílio Maroti/SuperBingen, Chácara Flora X Boa Vista e Sargento Boening X Vale dos Esquilos. A expectativa é de que a Copa seja encerrada em dezembro.

De acordo com o coordenador da Copa Municipal das Comunidades, Luciano Mathias, os jogos serão realizados em 12 quadras comunitárias do município, além de uma particular. “As competições serão sempre aos sábados, com início pela manhã. A ideia é que a comunidade se reúna nessas ocasiões, que os pais levem os filhos, que a família se junte em uma ação de estímulo à prática esportiva”, lembrou, acrescentando que a realização da Copa serve de estímulo aos agentes comunitários para o desenvolvimento de projetos esportivos em suas áreas de atuação.

Na próxima semana, as tabelas dos jogos serão disponibilizadas no site da Secretaria de Esportes e Lazer. “Isso facilita o acompanhamento de quem gosta do esporte”, explica Luciano. Além de contribuir para uma maior integração entre os moradores das comunidades, o evento, segundo ele, estimula a busca por uma melhor qualidade de vida. “A prática esportiva auxilia no desenvolvimento cognitivo e motor dos adolescentes. Também ajuda no entendimento da disciplina e do respeito ao próximo. É um verdadeiro fator de prevenção à saúde”, lembra.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).