Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Fundação de Cultura promove encontro com artistas circenses de rua neste domingo

Neste domingo (19), a Fundação de Cultura e Turismo promove um encontro com praticantes de artes circenses de rua para ouvir o que pensam, trocar ideias a respeito do universo dos artistas de rua e abrir um cadastro para esse grupo, que poderá servir de base para futuros projetos. A reunião acontece no gramado em frente ao Sesc Quitandinha, às 10h. Já às 11h, haverá o espetáculo gratuito “Tremelicando”, com os palhaços Currupita e Café Pequeno, da Escola Livre de Palhaços do Rio de Janeiro.

“Temos procurado abrir cada vez mais espaços à cultura popular e de rua”, declarou Thaís Martins, presidente da FCTP. “Esta iniciativa já conta, em seu nascedouro, com a experiência de nosso novo diretor de Cultura, Breno Moroni”, pontuou, fazendo referência às atividades desenvolvidas por ele.

Ator com formação na Escola de Teatro da antiga Fefierj, atual Uni-Rio, Breno também cursou a Academia Piolin de Artes Circenses, de São Paulo, e integra as duas artes em sua atuação profissional. “Nas peças de teatro que faço, sempre tem algo circense”, conta. Ele acrescenta que foi ainda mais longe, em busca de aperfeiçoamento na área do circo. Profissionalizado na academia paulista para uma função de nome pouco conhecido, “tony soirée” (o artista de truques cômicos que domina a mímica, acrobacia, malabarismo e equilibrismo), ele estagiou em escolas de circo de Londres, Paris, Cairo, da Escócia, Espanha e África do Sul, além do Rio de Janeiro. Portanto, a missão de contatar os companheiros de arte de rua vai ter, para ele, um gosto especial.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).