Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Começa nesta segunda-feira a campanha municipal do preventivo

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde lança a campanha municipal do preventivo com o objetivo de incentivar as mulheres a realizar o exame contra o câncer no colo do útero. Neste ano, mais de 13 mil exames foram feitos na rede pública de saúde. Durante a campanha, a previsão é que 3.200 mil preventivos sejam realizados até 25 de outubro, último dia da mobilização.

Os Postos de Saúde da Família (PSF); as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Alto Independência, Araras, Retiro, Pedro do Rio, Mosela, Itaipava, Morin e Quitandinha; e o Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (antigo Centro de Saúde) estarão abertos de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para a realização do exame. Treze postos estarão abertos em horário diferenciado para o atendimento as pacientes. E no sábado (25/10), 38 unidades estarão abertas para receber as mulheres.

“O preventivo é um procedimento rápido e muito importante, considerado a principal forma de prevenção contra o câncer no colo do útero”, alertou a coordenadora do Programa da Mulher, Fabíola Heck.

O câncer no colo do útero é um dos responsáveis pelo elevado índice de mortalidade feminina. O preventivo permite que anormalidades seja detectadas precocemente, permitindo que o problema seja tratado antes mesmo do surgimento da doença.

LISTA DOS POSTOS (FUNCIONAMENTO COM HORÁRIO DIFERENCIADO):

ALTO INDEPENDÊNCIA

ALTO SIMÉRIA

BATALLARD

CARANGOLA I

COMUNIDADE PRIMEIRO DE MAIO

ESTRADA DA SAUDADE II

JARDIM SALVADOR

POSSE I

RETIRO

SECRETÁRIO

VILA FELIPE

VILA RICA

VILA SAÚDE

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).