Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Pianista Daniel Burlet se apresenta no Theatro Dom Pedro

A Sociedade Artística Villa-Lobos recebe o pianista Daniel Burlet no próximo sábado (25), às 17h, no Theatro Dom Pedro. No programa, Robert Schumann, Heitor Villa-Lobos e Franz Liszt.

Natural do Rio de Janeiro e graduado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Daniel iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade. Aperfeiçoou-se com as professoras Lusa Schneiter, Linda Bustani e Myrian Dauelsberg, tendo participado, paralelamente, de Master Classes com professores como Sergey Dorensky e Paul Badura-Skoda, entre outros.

Daniel Burlet obteve oito primeiras colocações em concursos nacionais de piano e diversas premiações internacionais, tais como o primeiro lugar no Concurso Internacional Maria Campina em Portugal, 4° colocado no Concurso “Principat d’Andorra”, finalista e melhor intérprete de música romântica no Concurso “Reppublica de San Marino”.

Além de haver se apresentado nas principais salas de concerto brasileiras, também atuou na França, Espanha, Portugal e Grécia. Seu trabalho como concertista é frequente, incluindo performances com maestros como Felix Carrasco, Manuel Teixeira, José Lobo, Ligia Amadio, Ernani Aguiar, Mirko Schipilitti, Roberto Tibiriçá, Luis Fernando Malheiro, Florentino Dias e Flavio Florense.

Daniel Burlet também se dedica ao magistério – ministrando aulas e master classes desde os 15 anos de idade – e à realização de trabalhos com música de câmara.

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Data: 25 de outubro (sábado)

Horário: 17h

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada)

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).