Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Maratona Sebrae de Negócios Sociais está com as inscrições abertas

As inscrições para a segunda edição da Maratona Sebrae de Negócios Sociais estão abertas até domingo (26). O evento acontece durante a Feira do Empreendedor do Rio de Janeiro, de 27 a 30 de novembro, no Riocentro. Os participantes poderão se inscrever pelo site. O concurso tem por objetivo selecionar as melhores ideias e projetos, de acordo com os critérios de seleção, e, ao longo de quatro dias, apoiar indivíduos a se inserirem no contexto dos negócios sociais e se capacitarem para tirar as ideias do papel. Em 2013, a maratona teve 317 inscritos, 52 negócios selecionados e seis vencedores.

Poderá se inscrever qualquer pessoa ou grupo que tenha um negócio social em operação ou uma ideia que se encaixe no conceito de negócios sociais do Sebrae. A seleção dos candidatos e a avaliação dos aprovados ao longo do evento para a apresentação à banca se basearão em quatro critérios: perfil empreendedor; impacto social; viabilidade comercial e inovação. Os finalistas concorrerão a prêmios, como acesso a programas de incubação e aceleração, formações em negócios sociais e empreendedorismo.

Os selecionados serão divulgados no dia 10 de novembro e serão submetidos a um programa intenso, incluindo módulos de capacitação e consultoria de especialistas. O programa culmina em uma apresentação de seus modelos de negócio para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras, provedores de serviços, entre outros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).