Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Colunas

[Na mente de um Strudel] Manual para ser f***

(Imagem: Clint Eastwood e Morgan Freeman – filme “Os Imperdoáveis”)

por Rafael Studart

Tem quem ache que ser foda é algo fácil, coisa de gente que na cama esculacha. Mas você sabe que não é bem assim. Ser foda é uma arte que, tal qual a da guerra, deve ser bem estudada, para que aquele que busca o caminho, o tao, consiga a plena iluminação. Ser foda é ser o tao!

[1] Lembre-se todos os dias, ao abrir os olhos, que você pode morrer a qualquer momento. Os cinco tipos mais comuns de mortes são: tiro; asfixia; ataque cardíaco; acidente de carro; bater com a cabeça na quina da mesa da cozinha após escorregar no café quente que pingou da sua caneca que estava gelada e trincou justamente por conta do choque térmico.

[2] O dinheiro não é o seu inimigo. Portanto, não tente acabar com ele. Toda vez que pensar em expulsá-lo de sua vida, lembre-se que podia ser você na carteira de uma raça mais inteligente.

[3] Tema jamais! O medo paralisa e a coragem mobiliza. Transforme o medo em coragem, como quem transforma amendoim em paçoca. Constantemente, irás ouvir uma voz em sua cabeça falando algo do tipo “Não faça isso. Você vai se ferrar. Não arrisque.”. Porém, estudos comprovam que não existe nenhum ser que vocalize com tamanha eloquência e seja diminuto o bastante para entrar em nossas cabeças. Pode ficar tranquilo. Essas vozes são só suas. Quer dizer… não fique tão tranquilo. Consulte um psiquiatra se isso persistir.

[4] Preconceitos, apegos, zonas de conforto e estagnação são os seus maiores inimigos. Trate-os como você trataria cinco quilos de Nutella após a digestão: com nojo!

[5] Não pratique a repetição da nota musical Mi. Ninguém terá dó!

[6] Evite os trocadilhos! A menos que seja por uma boa causa.

[7] Não acredite em numerologia, mas lembre-se: números primos são seus amigos.

[8] Saiba a hora certa de parar.

studartRafael Studart é comediante, roteirista e professor universitário de física. Mestre pela COPPE/UFRJ, costuma tentar algo novo com uma certa frequência. Se quiser falar sobre relacionamento e sexo com ele, pode pará-lo na rua. Facebook: http://www.facebook.com/studart7

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).