Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Dia D da campanha do preventivo acontece neste sábado

Neste sábado (25) será realizado o Dia D da Campanha Municipal do Preventivo. A mobilização tem como objetivo chamar a atenção das mulheres sobre a realização do exame contra o câncer de colo de útero. Neste ano, mais de 13 mil exames foram feitos na rede pública de saúde.

No Dia D, os Postos de Saúde da Família (PSFs); as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Alto Independência, Araras, Retiro, Pedro do Rio, Mosela, Itaipava, Morin e Quitandinha; e o Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (antigo Centro de Saúde) estarão abertos das 8h às 17h para a realização do exame. “O preventivo é um procedimento rápido e muito importante, considerado a principal forma de prevenção contra o câncer no colo do útero”, alertou a coordenadora do Programa da Mulher, Fabíola Heck.

Durante toda a semana, as unidades também estão abertas para o atendimento às pacientes. Treze postos estão funcionando em horário diferenciado. O câncer no colo do útero é um dos responsáveis pelo elevado índice de mortalidade feminina. O preventivo permite que anormalidades sejam detectadas precocemente, permitindo que o problema seja tratado antes mesmo do surgimento da doença.

LISTA DOS POSTOS QUE FUNCIONARÃO COM HORÁRIO DIFERENCIADO:

ALTO INDEPENDÊNCIA
ALTO SIMÉRIA
BATALLARD
CARANGOLA I
COMUNIDADE PRIMEIRO DE MAIO
ESTRADA DA SAUDADE II
JARDIM SALVADOR
POSSE I
RETIRO
SECRETÁRIO
VILA FELIPE
VILA RICA
VILA SAÚDE

* Todos os demais postos funcionarão no horário normal.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).