Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Festival Literário Petropolitano chega ao fim com Mesa Redonda sobre Literatura Infantil

Fechando a programação do Festival Literário Petropolitano (Felipe), a Casa de Cláudio de Souza recebe a Mesa Redonda sobre Literatura Infantil com Sandra Pina, Anielizabeth, Andrea Taubmann, Naná Martins e Catarina Maul, nesta sexta-feira (24), às 14h.

Sandra Pina é especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela UFF, presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil
Sandra Pina é especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela UFF, presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil

A Mesa é composta por escritoras e ilustradores de obras infanto-juvenis, sendo Sandra Pina especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela UFF, presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil e tem 30 livros publicados na área.

Com a atualidade voltada para um mundo eletrônico cada vez mais atuante no universo das crianças, os livros, quando não valorizados, principalmente no seio familiar, ficam de lado. A literatura infantil teve início no século XVIII, quando a criança começou, de fato, a ser vista como criança. Até então, ela participava da vida social adulta usufruindo também da literatura voltada para adultos. Somente as crianças da nobreza tinham acesso aos grandes clássicos e as mais desvalidas financeiramente, liam lendas e contos folclóricos, como os cordéis, muito populares na época.

O tempo foi passando, os clássicos sofreram adaptações, os contos folclóricos serviram de inspiração para contos de fadas e uma enorme vertente se desenvolveu no mundo literário infantil.

Os livros infantis estão renascendo no mercado literário brasileiro sendo a grande procura das editoras. Na Mesa Redonda que ocorre nesta sexta-feira, o assunto será abordado desde a composição à ilustração, com o conhecimento das autoras que, com seus currículos, prometem uma tarde muito proveitosa aos interessados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).