Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Meditação Sahaja Yoga continua explicação sobre chakras em seus encontros

Aos sábados, a partir das 10h, a Sahaja Yoga vem promovendo a Meditação Sahaja Yoga gratuitamente na Escola de Medicina Chinesa Asbamtho, localizada na Galeria Gelli, na Rua 16 de março, 155 – sala 504 – Centro – Petrópolis/ RJ. Desde o dia 2 de agosto, quando tiveram início os encontros de meditação, o grupo vem crescendo e em todos os encontros existem participantes que estão na primeira manhã de meditação. Vale lembrar ainda que os ensinamentos, palestras e cursos da Sahaja Yoga são gratuitos visto que todos os praticantes acreditam que o contato com o Divino é um direito de toda pessoa.

chakraNo próximo encontro, a palestra será sobre o Sahasrara, que é o chakra da integração. De acordo com os ensinamentos, o sétimo centro (Sahastrara) é o chakra que integra todos os demais chakras com suas respectivas qualidades. É o último marco da evolução da consciência humana. “Atualmente, nós nos encontramos em um nível que corresponde a este chakra e nossa consciência é capaz de facilmente penetrar neste novo reino de percepção, que está além de nossa mente limitada e de nossos conceitos e que se torna absoluta ao nível do Sahasrara. É a percepção direta e absoluta da realidade em nosso sistema nervoso central”, pontua Márcia Limmanii, praticante e membro integrante da Sahaja Yoga.

A Sahaja Yoga é uma meditação simples e acessível a todos. O método propicia o estabelecimento da união (yoga) com a dimensão infinita e divina de cada um dos participantes. De acordo com Marcia, esta é basicamente uma yoga para a família, onde adultos e crianças podem se beneficiar de um estado de consciência sem pensamentos. Desenvolvida por Shri Mataji Nirmala Devi, ela iniciou o movimento de reforma espiritual na Índia em 1970, e dedicou a vida à difusão desta prática de meditação.

Dentre as diversas afirmações de Shri Mataji, uma se destaca: “Você não pode saber o significado de sua vida até que esteja conectado ao poder que o criou”. Não é a toa que ao explicar a Sahaja Yoga, pode-se afirmar que é um processo vivo de conexão com o poder Divino onipresente que permeia todo o universo. A prática é o início de um profundo processo de transformação e crescimento que permite concretizar as mais altas potencialidades humanas, levando o indivíduo a um estado de profunda paz e harmonia.

De acordo com os adeptos da Meditação Sahaja Yoga, graças a essa energia, denominada kundalini, os problemas físicos e psíquicos são espontaneamente resolvidos e a personalidade dos praticantes se torna tranquila.

Na prática, a partir desse momento o indivíduo passa a ter condições de promover o equilíbrio em sua vida. Além dos benefícios já mencionados os praticantes afirmam que com as técnicas de meditação da Sahaja Yoga, todo indivíduo vai atingir o caminho central, ficando livre de situações prejudiciais como: letargia extrema ou atividade excessiva, muita emoção ou falta dela, viver muito no passado ou muito no futuro.

Marcia acrescenta que com uma meditação diária, por cerca de 10 minutos, as pessoas vão perceber uma melhora significativa no cotidiano. O que se vê são pessoas mais tranquilas, de personalidade alegre, confiantes e aptas a se regozijarem vivendo o momento presente.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).