Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Documentário sobre Monte Roraima será lançado na próxima sexta-feira

A Casa de Cláudio de Souza recebe o lançamento do documentário “Geo 2 Bi Roraima Tepui”, dirigido por Ricardo Braun, na próxima sexta-feira (31), às 19h30. O evento é gratuito e aberto ao público.

Ricardo Braun revela todos os detalhes e belezas da paisagem do Monte Roraima através de suas lentes, mesclando imagens exclusivas com depoimentos de pessoas que já estiveram no Tepui em diferentes expedições, sendo elas, de pesquisa do DNPM do geólogo Oscar Braun em 1972: a expedição do economista e pesquisador em educação, Claudio de Moura Castro em 2003: e a da orientadora educacional e praticante do Budismo, Ana Luiza Berredo, em 2012.

Biólogo e cineasta, Ricardo Braun trabalha com questões relacionadas ao meio ambiente há mais de 30 anos. Estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ e participou de diversas expedições de estudos e filmagens na Amazônia, África e Escócia. Atualmente, é pesquisador em ciência ambiental da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e professor do MBA em Construções Sustentáveis do INBEC / UNICID, além de coordenar do projeto “Olhar da Natureza”, sobre filmagem educativa de ecossistemas e ambientes sociais nativos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).