Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Jorge Amorim se apresenta nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (29), o músico Jorge Amorim se apresenta no Gypsy Bar Multicultural, às 20h. Baterista, percussionista e compositor, Jorge Amorim é o líder da Tribo, um grupo baseado nas raízes espirituais mundiais.

Em 1964, começou a frequentar terreiros de origem Banto no Rio, onde aprendeu os primeiros toques Afro Brasileiro. Também participou de várias Escolas de Samba e Bandas Marciais, com as quais viajou pelo Brasil. Aos 15 anos começou sua vida profissional como percussionista em bailes de carnaval na Região Serrana e no Litoral Carioca. Mais tarde, aprimorando seus conhecimentos musicais, estudou Na Pro – Arte Escola de Musica no Rio de Janeiro e participou de vários seminários musicais,passando a gravar com vários artistas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Em 1988, Jorge Amorim se mudou para a Europa onde viveu por nove anos, tocando em concertos, gravando, e também como professor de música, na Alemanha, Suíça, França, Itália, Bélgica, Holanda, Áustria e Inglaterra. Em Paris, se apresentou com artistas renomados da Música Afro Contemporânea como: Hank Jones, Cheik Tidiani Seck, Graham Haynes, Al Foster, Archie Shepp, Baden Powell, Dom Um Romão, Sivuca, entre outros. Também participou de vários festivais de Jazz e World Music na Europa como Moutreux(Suiça), Pori(Finlândia), Leverkussen(Alemanha).

Em 1997, Jorge Amorim morou em Nova York, onde se apresentou e participou de gravações com os grandes nomes sagrados do Jazz, e em espaços consagrados, como: Blue Note, Sweety Basil, Lincon Center, Joe’s Pub, Town Hall, SOB’s, Kinitting Factory, The New Jersey Performances Art Center, entre outros. Gravou seu primeiro CD, ” Ritual of Music”, em 2000, e quatro anos depois gravou o segundo CD com o título “Orixás”, dedicado à cultura Afro Brasileira, que é a sua maior influência.

De volta ao Brasil há alguns anos, esteve lecionando na escola de música Maracatu Brazil, em Laranjeiras, realizando shows e dedicando-se a sua música.

Serviço

Gypsy Bar Multicultural

Rua Washington Luiz, 1066, ao lado do Gol de Placa

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).