Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Centro de Defesa dos Direitos Humanos promove debate sobre Fé e Política

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) realiza, nesta sexta-feira (31), o Fórum ‘Fé e Política’, reunindo representantes de diversas religiões em um evento gratuito, que irá acontecer  de 9h às 16h, na sede da organização.

Este é o segundo debate sobre o tema, promovido em 2014 pelo CDDH. Desta vez, a proposta é analisar a relação entre fé e política, a partir da perspectiva de várias crenças religiosas. Para isto, a equipe convidou participantes que atuam em diferentes organizações e movimentos religiosos.

De acordo com Leonardo Boff, presidente do CDDH, a Fé e a Política caminham juntas na vida de cada indivíduo. “A fé diretamente tem a ver com Deus e seu desígnio sobre a humanidade. Mas ela está dentro da sociedade e é uma das criadoras de opinião e decisão… Pela roda da política a fé se expressa pela prática da justiça, da solidariedade, da denúncia da corrupção”.

Elaborado a partir de análises feitas pela equipe do Centro durante o trabalho realizado com jovens, nas comunidades periféricas da cidade, o fórum prevê a realização de uma apresentação do núcleo de musicalização do projeto ArticulAção (CDDH), seguida de mesa de debate e formação de grupos de trabalho. O evento é voltado para o público em geral e, para participar, é necessário realizar a inscrição através do telefone da organização 24- 2242-2462.

Entre os convidados estão confirmados representantes da igreja católica, evangélica e de religiões africanas. Padre Geraldo João Lima, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Luis Carlos Semog, Secretário Executivo do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), Kenner Terra, da Rede Ecumênica da Juventude (REJU) e o Pastor e Teólogo Henrique Viera irão aprofundar a reflexão histórica sobre o papel da fé na luta política.

Serviço:
Local: Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH)
Horário: De 9h às 16h
Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, 400.  Centro- Petrópolis-RJ
Inscrições pelo telefone: (24) 2242-2462

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).