Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Nova unidade da GE Celma vai gerar mais empregos

Foto: Evaldo de Carvalho Macedo

Nesta última quinta-feira (30), foi inaugurada unidade da GE Celma no município. A área, no Bingen, será destinada à revisão local do GEnx – o mais avançado motor em operação já produzido pela companhia – e à ampliação da linha de montagem do motor CF34, que hoje equipa jatos da Embraer.

A ação marca o início de uma nova fase do plano de expansão da empresa e faz parte de um plano de investimentos de US$ 100 milhões nas duas unidades da GE Celma nos próximos cinco anos. O montante contempla, entre outros objetivos, a ampliação da capacidade anual de revisão para 500 motores de grande porte até 2020. Para atingir a meta, o valor será empregado na continuidade da expansão das instalações, na construção de mais um banco de testes e na formação de mão de obra.

A GE Celma terá capacidade inicial para revisar anualmente até 70 motores GEnx, que equipa aeronaves Boeing dos modelos 787 Dreamliner e 747. Com sua entrada na linha de revisão, a GE Celma tornou-se a segunda oficina da GE Aviation habilitada a efetuar manutenções do modelo. Anteriormente, o serviço era executado somente na GE Caledônia, em Prestwick, na Escócia.

“A chegada do GEnx nos permitiu modernizar o parque industrial com equipamentos de alta tecnologia”, afirma Cláudia Carvalho, gerente de Planejamento Operacional da GE Celma. “Com o aumento do número de motores revisados, esperamos gerar em torno de 300 empregos diretos até 2018. O produto tem longevidade e poderá ser revisado na oficina pelos próximos 40 anos. Até 2020, a expectativa é de que a GE Celma seja a maior oficina de reparo do GEnx no mundo, chegando a 200 unidades revisadas por ano.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).