Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Orquestras da Unicamp se apresentam nos jardins do Museu Imperial

Neste sábado (1), a a Orquestra Comunitária da Unicamp (de Campinas, SP) se apresenta nos jardins do Museu Imperial. Regida pelo maestro convidado Carlos Völker Fecher, que é da cidade, a orquestra executará obras de quatro compositores brasileiros, sendo três deles petropolitanos. Também se apresentará a Orquestra de Flautas da Unicamp, que fará a abertura do programa às 17h30. A entrada é franca.

O repertório, composto exclusivamente por obras de brasileiros, será um tributo aos grandes autores nacionais. A obra “Le Tombeau de Aleijadinho”, de Ricardo Tacuchian, será executada para lembrar os 200 anos da morte do Patrono das Artes Sacras no Brasil, o escultor Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, ocorrida no dia 18 de novembro de 1814 . O próprio autor desta obra é o centro de outra celebração especial: a dos 75 anos de idade de Ricardo Tacuchian, completados neste ano (é o único dos autores integrante do repertório que não tem ligação direta com Petrópolis, por nascimento ou por morar na cidade).

O concerto também homenageia o maestro Guerra-Peixe, pelos 100 anos de seu nascimento. Os outros dois autores que integram o programa musical são Sérgio de Sabbato e Ernani Aguiar (que foi discípulo de Guerra-Peixe).

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).