Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Campanha Novembro Solidário arrecada material escolar para projeto social

Durante o mês de novembro, o projeto Ensinar para Mudar realiza uma campanha de arrecadação de materiais escolares que serão utilizados pelos alunos do próximo período, a ser iniciado em março de 2015.  Semestralmente, cerca de 130 alunos são beneficiados, podendo escolher entre os sete cursos gratuitos oferecidos pelo projeto.

Para colaborar com a campanha e garantir que os alunos tenham acesso a todo o material necessário para as aulas, sem nenhum custo, basta comparecer à papelaria localizada na Rua do Imperador, 635, adquirir um kit escolar, ou parte dele, e depositar os itens na caixa de doação que está no local. O kit é composto por quatro itens e custa apenas R$ 4,50, aproximadamente. A cada produto adquirido,  a papelaria irá doar mais um ao projeto.

O Ensinar para Mudar foi criado em 2009 e já atendeu a mais de 900 pessoas, com o objetivo de integrar as pessoas à sociedade em áreas educacionais e contribuir para a capacitação profissional dos alunos. Atualmente,  são oferecidos cursos de informática, inglês, matemática, violão, teclado, música, e espanhol. As aulas são realizadas na sede do projeto, no Quissamã, em salas preparadas com equipamentos e material adequado para cada fim.

Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas e exercidas por voluntários. A instituição não possui fins lucrativos e visa alcançar às comunidades, prestando um serviço social por intermédio da boa educação e dedicação.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).