Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Dia Mundial do Diabetes: Secretaria de Saúde promove ações de conscientização nesta sexta

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de diagnosticar e controlar o Diabetes, a Secretaria de Saúde promove diversas atividades nesta sexta (14), data que se comemora o Dia Mundial do Diabetes.  “Estamos levando a mobilização para as regiões mais distantes neste ano, promovendo uma integração com a comunidade. A campanha tem como slogan Vida Saudável e Diabetes e o objetivo é orientar a população a adotar hábitos mais saudáveis”, ressaltou a coordenadora do Programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), Adriana Papinnuto

Às 13h, na quadra de esportes do Bairro da Glória, em Corrêas, alunos da Faculdade de Medicina de Petrópolis promoverão atividades físicas, orientações sobre alimentação saudável e educação e testes grauitos de glicemia para os moradores. Aém da mobilização no Bairro da Glória, todos os Postos de Saúde da Família (PSF) contarão ações durante a semana de controle da doença. “Na mobilização do ano passado, realizamos mais de 300 testes de glicemia e conseguimos identificar quatro pessoas que eram diabéticos e não sabiam. Por isso é importante que as pessoas participem”, alertou Adriana.

Em Petrópolis, todas as 44 equipes de Saúde da Família contam com grupos de Hipertensão e Diabetes.  Atualmente, 7.553 pacientes estão inscritos no Hiperdia, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.

Um Comentário

  1. É verdade que os medicamentos necessários não são mais distribuídos nas farmácias pela prefeitura? Há algum tempo ouviamos muitas reclamações, simplesmente cortaram tudo. Ironico seria se ainda estiver sendo difícil conseguir medicação fundamental mas ter que ver uma nova campanha não é ?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).