Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Petrópolis participa da campanha “Vista a Camisa dos Direitos Humanos”

Nesta segunda-feira (17) acontece a solenidade de entrega do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos 2014, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cuja campanha “Vista a Camisa dos Direitos Humanos” contou com a participação de Petrópolis. A jornalista e escritora petropolitana Andréa Lopes foi convidada pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – Amaerj, para divulgar a campanha na cidade: “Fiquei muito feliz com o convite. Trabalhar  em prol dos Direitos Humanos, levando as pessoas a um despertar de consciência de cidadania, é muito prazeroso”, declara Andréa.

A jornalista convidou pessoas formadoras de opinião e atuantes em Petrópolis a vestirem a Camisa dos Direitos Humanos e serem fotografadas. As fotos foram enviadas à Amaerj e divulgadas durante toda a campanha, que será realizada até janeiro de 2015, visando buscar participantes para a quarta edição do prêmio que ocorre no ano que vem. Diversas autoridades e artistas aderiram. Já vestiram a camisa da premiação o filho da juíza, Mike Chagas; o cardeal Dom Orani Tempesta; a bailarina Ana Botafogo; a apresentadora Xuxa Meneghel; os atores Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Guilhermina Guinle; a ministra Ideli Salvatti; o cartunista Ziraldo; o dançarino Carlinhos de Jesus, entre outros. Todos os jornalistas convidados a divulgar a campanha realizaram o trabalho pela causa, não recebendo qualquer tipo de remuneração.

O prêmio tem o intuito de explorar o amplo universo da Cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade. A Constituição garante a todos o direito à vida, à liberdade e à segurança e o prêmio tem exatamente o objetivo de defender que esses direitos sejam respeitados.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).