Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Exposição itinerante sobre gravidez na adolescência é aberta em escola de Corrêas

Com objetivo de estimular reflexões e levar informações sobre gravidez na adolescência, na tarde da última segunda (17), a Exposição Itinerante “280 dias: Adolescência e Gravidez” foi aberta na Escola Municipal Hercília Moreti, em Corrêas. O evento contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo. A ideia é aproximar o tema dos moradores das comunidades, além de alunos e seus familiares.

Duas alunas da unidade de ensino foram capacitadas como monitoras e acompanham os visitantes durante a exposição. A mostra foi baseada em um estudo sobre gravidez entre as jovens petropolitanas, fruto de uma parceria entre a FMP/Fase e o Ministério da Saúde, através do PET Saúde II – Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – e compreendeu dados qualitativos sobre o tema em Petrópolis, onde foram entrevistadas adolescentes grávidas ou no período de até 42 dias após o parto (puerpério), e jovens mães com idade até 24 anos, grávidas na adolescência.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em 2001, 24,33% das gestantes em Petrópolis eram adolescentes entre 10 e 20 anos. Uma década depois, em 2011, esse percentual caiu 19,89%. O ano de 2013 foi fechado com percentual de 16%, o que mostra que o número de adolescentes grávidas vem caindo gradativamente na cidade.

 A exposição é uma parceria entre a Prefeitura (secretarias de Educação, Saúde e Trabalho, Assistência Social e Cidadania), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA) e a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase/FMP).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).