Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cultura & Lazer

Princesas de Petrópolis comemoram 15 anos com homenagem a Chico Buarque

Emocionando platéias por todo o país, seja em concorridos concertos, seja em participações especiais na TV e no cinema, as Princesas de Petrópolis comemoram 15 Anos de existência. Para celebrar a data, o o coral fará um Concerto Comemorativo no Theatro Municipal de Petrópolis, nesta terça-feira (18), às 20 horas. Um variado repertório foi preparado pelo Maestro Rodrigo D’Avila, onde se destaca uma homenagem aos 70 anos do grande compositor Chico Buarque, com arranjos especiais para algumas de suas principais obras.

Sendo mantido, atualmente, pelo Colégio Imperador – Rede MV1, o Coral das Princesas de Petrópolis é um dos símbolos do município e, por onde passa, emociona o público com o seu eclético repertório e pela inconfundível graciosidade e beleza, congregando meninas de várias escolas da cidade e mantendo um importante trabalho de formação musical, realizando seus ensaios na sala Guiomar Novaes (Centro de Cultura).

O reconhecimento pelo esforço dos inúmeros ensaios se constata através do carinho que as meninas recebem das mais diferentes plateias: de recitais para autoridades a grandes concertos populares, chegando a exibir-se para mais de 500 mil pessoas no  Aterro do Flamengo (Encontro Nacional das Famílias – Padre Marcelo Rossi).

Atuando com os maiores nomes de nossa música, as Princesinhas já se apresentaram ao vivo para milhões de pessoas, passando por inúmeros palcos em vários estados, em exibições que vão do Palácio Quitandinha à Lagoa Rodrigo de Freitas, do Centro de Convenções do World Trade Center de S. Paulo ao Citibank Hall RJ.

Ao longo desses 15 anos, várias gerações de Princesas passaram pelo coro e guardam belas e inesquecíveis recordações, constituindo um currículo invejável que inclui aparições sempre marcantes, como nos Especiais de Fim de Ano da Rede Globo (Roberto Carlos, Xuxa e Faustão), em “Natal no Mundo da Imaginação” gravado na Candelária com a OSB e dirigido por Roberto Talma,  na série Estação Globo – 40 Anos de Novelas, com Hebe Camargo e inúmeros programas em rede nacional. Participaram, ainda, a caráter, da Minisérie “Um Só Coração” em cena em que foram “regidas” pelo poeta Mário de Andrade.

Com 14 CDs gravados, o mais recente com 3 participações na coletânea em homenagem aos 90 anos da diva Bibi Ferreira, e cerca de 400 concertos realizados, as Princesas de Petrópolis alcançaram muito sucesso também no cinema, atuando em grande estilo do filme “Se eu fosse você”, dirigido por Daniel Filho, um dos maiores sucessos do cinema nacional com mais de 3,8 milhões de espectadores.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).