Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Vestibular Social: alunos da rede pública podem concorrer a 150 bolsas em qualquer curso da UCP

A Prefeitura anunciou 150 bolsas de estudo gratuitas na UCP para alunos da rede pública. As vagas são para o primeiro semestre de 2015 e valem para todos os cursos oferecidos pela universidade.

Com provas marcadas para 14 de dezembro, as inscrições para o Vestibular Social podem ser realizadas no site www.ucp.br. Para concorrer às bolsas integrais, os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão de ensino médio de escola da rede pública (municipal ou estadual), no município de Petrópolis; ter cursado, no mínimo, duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) da cidade; não ser portador de diploma de graduação e ainda não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

A iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura, a Fundação Dom Cintra e a UCP, que já ultrapassou, desde 2008, a marca de 1,2 mil vagas gratuitas para alunos do município e do estado. Como contrapartida, todos os estudantes contemplados com as bolsas da UCP cumprem estágios em departamentos públicos.

“Esse é um convênio de extrema importância, pois permite o ingresso ao ensino superior gratuito e de qualidade à população carente, possibilitando a promoção social e tecnológica. Nós entendemos que a educação é o caminho para o desenvolvimento integral de maneira sustentável, é a base para a cidadania e a responsável pela promoção da verdadeira transformação social”, afirmou o padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa,  reitor da UCP.

3 Comentários

  1. Eu cursei minha vida toda em escola de rede pública e estadual só que no ultimo ano fiz na escola particular eu posso estar fazendo esse vestibular ? e concorrendo a vagas ?

  2. Poisé Tiago..eu tmb cursei minha vida tda na rede pública..e meu ultimo ano no ensino médio. foi no particular..e ontem em concersa com o responsável da UCP..eu te dou a notícia que não pode…Não podemos cursar por este motivo. O unico q podemos fazer é em Tecnologo..q não há problema. .mais para algumas empresas Tecnologo não é reconhecido como bacharel ou um terceiro gral..e sim apenas como um curso ..com apenas um certificado e nao um diploma. .estou muito chateada tmb!

  3. Thiago,nesta reportagem está escrito:”Os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão de ensino médio de escola da rede pública (municipal ou estadual), no município de Petrópolis; ter cursado, no mínimo, duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) da cidade;”,ou seja,se vc cursou duas das séries do ensino médio em escola pública deve poder concorrer,acho válido ligar para a UCP e se informar.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).