Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Turismo

Petrópolis é um dos municípios da Rota Cervejeira do Estado do Rio

O lançamento da Rota Cervejeira do Estado do Rio, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, aconteceu nesta última terça-feira (18), e contou a presença do prefeito Rubens Bomtempo, uma vez que a rota irá oferecer ao público um roteiro turístico em torno da cultura da cerveja não só de Petrópolis, como também de Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena. O prefeito ainda afirmou que na próxima semana, vai sancionar o projeto de lei que cria a Rota Cervejeira de Petrópolis.

Na ocasião, governador Luiz Fernando Pezão afirmou que um dos objetivos da rota é fazer com que o estado passe de sexto lugar para o segundo estado no ranking dos produtores de cerveja do país. Também estavam presentes no evento o ministro do Turismo, Vinicius Lages, prefeitos de municípios vizinhos, deputados e produtores artesanais de cerveja.

No evento, puderam ser degustadas algumas das principais cervejas oferecidas pelo roteiro. Há na região mais de 70 pontos cervejeiros, entre cervejarias, bares e restaurantes, e 60 tipos diferentes de cerveja. Consultor da Rota Cervejeira, Alexandre Zubaran afirmou que a Região Serrana já recebe uma grande quantidade de visitantes que vêm da cidade do Rio, tanto cariocas quanto turistas que estavam na capital. Por isso, o foco do projeto será explorar a grande atratividade turística local e a diversidade de produtos e experiência do setor cervejeiro para ampliar a permanência desses turistas na região. “Essa rota é poderosa, porque não é algo inventado. É fruto de uma vocação autêntica e fortemente relacionada ao estilo de vida da Região Serrana”, disse Alexandre.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).