Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Gabriel Silva se apresenta no Palácio de Cristal nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (21), o petropolitano Gabriel Silva, participante do programa The Voice, será atração da Festa da Cultura Afro-Brasileira de Petrópolis, no Palácio de Cristal, às 20h30.

Gabriel ficou afastado por oito anos dos palcos, quando trabalhou na indústria petroleira, e atualmente vive em Rio das Ostras, fazendo apresentações por todo o estado com a Banda Taboo, a terceira que integra (formada pelos músicos Rodrigo Fiorine, Rafael Farofa, Leo Souza e Regis Alves). A primeira, Enigma, foi ainda na época de escola, seguida depois pela Banda Tokaia.  No programa de TV, Gabriel abriu a 3ª temporada do programa batendo um recorde: só levou 12 segundos para que as cadeiras dos quatro jurados começassem a se virar para ele, demonstrando o desejo de tê-lo em suas equipes.

barracoAo longo de todo o dia, uma diversidade de atrações vai atender a diferentes interesses do público no Palácio de Cristal. Das artes de roda (como capoeira, maculelê, jongo, roda de samba etc.)  à palestra sobre literatura afro-brasileira, passando por apresentações de dança (street dance), corais e oficinas – de trança nagô e de artesanato que ensinará a construção de uma boneca africana (o bebê Abayomi), sem cola ou costura, usando retalhos de malhas, tecidos e ervas aromáticas. Os corais são o do CDDH acompanhado por atabaques, e o Coral de Libras do Instituto Emanuel.

Barracas de comidas de origem afro-brasileira, salgadas e doces, e de artesanato temático são outra atração da festa. Dentre elas, a barraca do Quilombo da Tapera. Elas funcionam das 10h às 22h. A Festa da Cultura Afro-brasileira vai até o domingo (23). A entrada franca.

Confira a programação completa aqui.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).