Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Tem início a castração de cães e gatos no município

O município iniciou a castração gratuita de cães e gatos nesta última quinta-feira (27) e 150 animais foram castrados neste primeiro dia. O serviço está sendo realizado em um castramóvel (ônibus adaptado) que foi instalado próximo à Escola Municipal Marcelo Allencar, no Quitandinha. Nesta sexta-feira (28), o atendimento continua no bairro e no fim de semana (dias 29 e 30/11), a castração acontece no Alto Independência.

Apesar da chuva e do tempo fechado, a população do Quitandinha se mobilizou e levou os bichinhos para a castração. “Acho esse serviço muito importante. Serão menos animais jogados na rua”, disse a moradora Terezinha Tílio. Ela levou a gata, Lora, de um ano e dois meses para castrar. Outra moradora, Rosana Souza Chaves levou os seis animais – três gatos e três cachorros – para o atendimento. “É uma economia”, ressaltou.

Nesta primeira fase, serão realizadas 600 castrações. Em 2015, acontece a segunda fase do serviço, com a realização de mais 600.

Além das castrações, os animais estão sendo microchipados, garantindo maior segurança aos cães e gatos. Todos os proprietários receberam um folheto com instruções sobre o pré e pós-cirúrgico.

3 Comentários

  1. Parabens à prefeitura, essa é uma iniciativa que merece nossos aplausos!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).