Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Mais 500 mercadorias são apreendidas no Centro e em Corrêas

Dando continuidade às operações na cidade, a Coordenadoria de Fiscalização, da Secretaria de Fazenda, realizou mais cinco apreensões de mercadorias que eram vendidas irregularmente nas ruas do município, nesta última quinta-feira (4). Os vendedores, ao perceberem a aproximação de fiscais, abandonaram o material e fugiram. Foram apreendidos, na Rua do Imperador e na Praça de Corrêas, cerca de 500 itens, entre CDs, DVDs, guarda-chuvas, roupas, toalhas e colchas. Os CDs e DVDs piratas serão inutilizados. Já o restante da mercadoria será encaminhado para instituições de caridade.

“Pela experiência que temos, todo ano, em dezembro, vem para Petrópolis um pessoal de fora e vende mercadorias irregulares. Por isso, fizemos um planejamento para dezembro para termos, todos os dias, fiscais circulando pelo município coibindo essa prática. Não é justo esse pessoal vender mercadoria sem pagar imposto, enquanto o comércio local paga imposto o ano inteiro”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.

Na terça-feira (3), a Coordenadoria de Fiscalização havia apreendido cerca de 200 CDs e DVDs e 20 guarda-chuvas. Como explicou Patuléa, as ações de fiscalização serão intensificadas nos próximos dias, mas é fundamental que a população não compre essas mercadorias. Além disso, o secretário pede que os comerciantes, quando perceberem a infração, denunciem a prática à Coordenadoria de Fiscalização pelo telefone (24) 2242-8972.

“A Coordenadoria de Fiscalização seguirá coibindo o comércio irregular, para proteger o comércio local. É o comércio regular que gera emprego e recursos para investimentos no município o ano inteiro, possibilitando que a Prefeitura invista na saúde e na educação”, concluiu Patuléa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).