Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Inaugurada a iluminação do Natal Imperial

Neste fim de semana foi inaugurada a iluminação de Natal em Petrópolis. Ao todo, mais de um milhão de micro lâmpadas foram instaladas no Centro Histórico, além de uma decoração sustentável: foram utilizadas 4.200 garrafas pet na confecção de cerca de 100 guirlandas. Outra novidade é a inclusão dos distritos na ornamentação: cinco árvores com mais de 7 metros de altura, com iluminação especial, foram instaladas em Corrêas, Nogueira, Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

Toda a decoração sustentável foi feita com a ajuda de voluntários atendidos pelos Centros de Referência em Atendimento Social (CRAS), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e pelo Núcleo de Integração Social (NIS). Durante 20 dias, a equipe trabalhou para preparar o material, instalado em 87 pontos da cidade, na Rua do Imperador, 16 de Março e Epitácio Pessoa.

Até 6 de janeiro estão previstas opções de cultura com temática natalina, entre elas apresentação de corais, dança, cinema e contação de histórias. O Palácio de Cristal também será o palco principal da festa com feira de artesanato e apresentações culturais. A agenda de eventos completa encontra-se em www.petropolis.rj.gov.br.

Veja algumas fotos abaixo:

(clique para ampliá-las)

Natal Imperial 2 Natal Imperial 3 Natal Imperial 4 Natal Imperial 5

 

 

 

 

 

 

 

Veja também as fotos enviadas pelos nossos leitores, aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).