Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Atletas de equipe petropolitana sobem ao pódio na Volta Internacional da Pampulha

Fotos: Eduardo Frazão

Neste último domingo (7) foi realizada a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), e a Pé de Vento/Caixa venceu a prova masculina e a feminina. Giovani dos Santos, agora tricampeão consecutivo da prova, venceu entre os homens e Joziane Cardoso, entre as mulheres.

Favorito para a prova, Giovani dos Santos conseguiu se distanciar do tanzaniano Joseph Panga, que esteve o tempo todo em seu encalço, no último quilometro, e cruzou a linha de chegada apenas três segundos à frente dos rivais, para o seu terceiro título consecutivo na prova, algo que jamais havia acontecido na história da Volta da Pampulha. Giovani completou a prova em 53min51s.

Agora, Giovani vai focar nos treinamentos para disputar a Corrida Internacional de São Silvestre, prova que ele já foi por três vezes o melhor brasileiro, inclusive os dois últimos anos e nesta temporada, mais do que nunca, ele chega com grandes chances de título.

Além da Pé de Vento/Caixa comemorar o terceiro  título consecutivo, a festa ficou ainda mais completa com a vitória de Joziane Cardoso, que disputou pela primeira vez e superou as quenianas, favoritas e que vinham dominando a prova nos últimos anos. A atleta da equipe petropolitana completou o percurso de 18km em 1h02min.

Classificação Final

Masculino

1) Giovani dos Santos (BRA), 53min51seg

2) Joseph Panga (TAN), 53min54seg

3) Mejan Lucian (TAN), 54min06seg

4) Rafael dos Santos (BRA), 54min32seg

5) Hillary Lagat (QUE), 54min40seg

 

Feminino

1) Joziane Cardozo (BRA), 1h02min42seg

2) Jane Seurey (QUE), 1h02min50seg

3) Natalia Sulle (TAN), 1h02min53seg

4) Sueli Pereira da Siva (BRA), 1h03min02seg

5) Failuna Matanga (TAN), 1h03min07seg

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).