Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Medalhista pan-americano Hugo Hoyama vem à Petrópolis para bate-papo no Quitandinha

Nesta semana, o projeto “Raquetada da Vitória”, promovido pelo Sesc Rio, traz um grande ídolo nacional do esporte para cidade: Hugo Hoyama.

Medalhista nas últimas sete edições dos Jogos Pan-americanos – sendo 10 de ouro, 1 de prata e quatro de bronze, em diferentes categorias –, o paulista de São Bernardo do Campo vai à Escola Monsenhor João de Deus, em Pedro do Rio, uma das que recebeu o projeto, na próxima quarta-feira (10). Além de participar de uma partida de exibição no fechamento de um torneio entre estudantes de escolas da região, ele fará uma palestra, às 15h, com entrada franca, sobre sua trajetória de superação no esporte, coincidindo com outro projeto do Sesc, o “Driblando barreiras”. No dia seguinte, 11/12, o bate-papo acontece no teatro do Sesc Quitandinha, às 14h, também com entrada gratuita.

De 2013 a 2014, o “Raquetada da Vitória” contemplou 1.300 alunos de 18 escolas de Petrópolis, levando o tênis de mesa aos colégios. Por meio da iniciativa, o Sesc capacitou os professores na didática da modalidade e também deixou como legado para as escola os equipamentos necessários para a prática sistemática: mesa, rede, raquete e bolinhas.

O “Driblando barreiras”, por sua vez, se espalhou pelas cidades de abrangência do Sesc no Estado. A ideia é promover encontros entre grandes personalidades, principalmente do esporte, com o público para que falem sobre as barreiras superadas na vida. Já participaram nomes como Fernando Fernandes (paracanoista), Oscar Schmidt (cestinha da seleção brasileira de basquete), Odvan (ex-zagueiro do Vasco), Vagner Love (atacante), Lars Grael (iatista), Falcão (ex-jogador de futsal), Robson Caetano (ex-velocista), Clodoaldo (nadador paralímpico) e Claudinei Quirino (ex-velocista), entre muitos outros destaques do esporte nacional.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).