Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Carangola conquista os Campeonatos Municipais sub-15 e sub-17

Foto: Gustavo Soares

No último domingo (7), o Carangola conquistou os títulos dos Campeonatos Municipais de futebol de campo nas categorias sub-15 e sub-17. O Laginha ficou com o vice-campeonato das duas competições.

As decisões começaram pela categoria sub-15. O Carangola havia vencido o primeiro jogo por 6 a 1 e logo aos 8min, abriu o placar com gol de Leonardo. Entretanto, o Laginha partiu para o ataque em busca de uma reação. Ainda na primeira etapa, aos 20min Rafael empatou o jogo e colocou emoção na partida. Na volta do intervalo, o Laginha seguiu mandando no jogo e aos 6min, Gabriel levou a melhor pelo alto, superou a defesa adversária e bateu com categoria para virar o jogo; 2 a 1.

O resultado levaria o jogo para a prorrogação e a partida ficou equilibrada, com o time do Carangola buscando mais o ataque. A equipe mandante acabou conseguindo o empate aos 13min, com gol de Pedro, que também marcou o gol da virada aos 43min do segundo tempo, dando números finais a partida; 3 a 2. Com o resultado, o Carangola ficou com o título da competição, ainda teve a defesa menos vazada, com apenas 11 gols sofridos e o artilheiro do campeonato, Pedro, com 19 gols.

Logo após a primeira decisão, a bola rolou para a final do sub-17. Logo no início, aos 5min João Otávio cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Laginha, resultado que levava o jogo para a prorrogação. O jogo seguiu muito equilibrado, o Carangola buscava o empate, mas a equipe de Itaipava não dava muitas chances e também sempre chegava com perigo na área adversário.

O Laginha foi para o intervalo com a vantagem e na volta para o segundo tempo, o jogo manteve o seu panorama de equilíbrio. Porém, aos 30min Leo invadiu a área e bateu, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Matheus, deixando tudo igual no placar; 1 a 1.

Com a igualdade o título ficava com o Carangola e isso obrigou o Laginha a partir para cima, o time pressionou até que aos 40min conseguiu furar a defesa adversária, após cobrança de escanteio, Rickson subiu mais que todo mundo e cabeceou, a bola bateu caprichosamente na trave e entrou, colocando o time de novo na frente; 2 a 1 e levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o Laginha tinha a obrigação de vencer novamente para ficar com o título e durante os 30 minutos brigou, lutou e buscou o gol durante todo o tempo, mas acabou não conseguindo superar a defesa adversária, com isso o placar ficou 0 a 0. O resultado deu título ao Carangola, que ainda teve a defesa menos vazada do campeonato, com 14 gols sofridos, e o artilheiro da competição Leo com 18 gols.

Finais de futsal

No último sábado (6), a LPD também deu início a disputa das finais dos Campeonatos Municipais de futsal. Pela categoria sub-09, o Palmeira venceu em casa o Petropolitano por 5 a 1, e precisa de um empate no jogo de volta.

Na categoria sub-11 ,quem venceu o Palmeira foi o Petropolitano, por 9 a 5 e ficou a um empate do título. Já na categoria sub-13 o Palmeira levou a melhor sobre o Corrêas, vencendo por 8 a 3 e também fica a um empate de ser campeão.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).