Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Coordenadoria de Fiscalização apreende mercadorias no Terminal de Itaipava

Mais uma operação da Coordenadoria de Fiscalização, desta vez no Terminal de Integração de Itaipava, apreendeu mercadorias que eram vendidas irregularmente, tais como chips de telefone celular pré-pago, chapéus e revistas, além de panfletos de imobiliárias que eram distribuídos irregularmente no trânsito e cartazes pendurados em postes.

O município vem intensificando a fiscalização nas ruas em dezembro, pois é o período de maior movimento no comércio por causa do Natal. O objetivo da Secretaria de Fazenda é impedir o comércio irregular na cidade.

Nesta semana, os fiscais do órgão percorreram os terminais de integração do Centro, Corrêas e Itaipava. Nas apreensões, cinco pessoas foram identificas e multadas por infração ao Código de Posturas do município. “Todo ano, em dezembro, aumenta o número de pessoas atuando irregular nas ruas da cidade. Isso prejudica o comerciante que está regular, pagando imposto o ano inteiro, gerando recursos para o município”, lembrou o secretário Paulo Roberto Patuléa.

Como explicou o coordenador de Fiscalização, Ernane Dias, a distribuição de panfletos, quando não é institucional, de serviço público, depende de autorização da Secretaria de Fazenda. No material devem constar o número da autorização e a tiragem. Além disso, é proibida a distribuição no Centro Histórico, nos quebra-molas e nos sinais de trânsito.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).