Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Coral de Sinos e Coral Municipal se apresentam nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (18), o Coral de Sinos do Ipae e o Coral Ecumênico Infantil da LBV, formado apenas por crianças, se apresentam no Palácio de Cristal, às 18h. Já no Theatro D. Pedro, a atração fica por conta do Coral Municipal de Petrópolis, que fará seu tradicional concerto natalino às 20h.

Fundado em 1996, o Coral de Sinos vem conquistando um público maior a cada ano, fazendo inúmeras apresentações pelo Brasil. É formado por uma coleção de 37 sinos que têm diferentes tamanhos e afinação definida – um sino para cada nota, sendo organizados em escala cromática. São manipulados por 11 sineiros, alunos do Instituto Petropolitano Adventista de Ensino (Ipae), com idades entre 15 e 19 anos e conhecimento musical. A movimentação das mãos tem de ser precisa, para soar e silenciar cada sino no momento certo, em perfeita sincronização.

A apresentação do Coral Municipal de Petrópolis no Theatro D. Pedro terá um repertório formado por músicas de Natal de várias partes do mundo e outras de seu repertório tradicional. Fundado pelo maestro Ernani Aguiar em 1976, o coral é hoje um verdadeiro patrimônio cultural de Petrópolis e uma referência no Brasil. O repertório eclético, que contempla todos os estilos, da música sacra à popular, procura sempre privilegiar a música brasileira, levando, assim, uma cultura musical diversa por todos os lugares por onde passa. Já foi presenteado pelo maestro Guerra-Peixe com uma composição inédita, assim como também foi responsável por estreias no Brasil de peças famosas como a “Missa Coralis”, de Lizst, e a “Missa para Coro e Órgão”, de Brahms. O coral conta com 30 cantores e é regido desde 2001 pelo maestro Paulo Afonso dos Santos Filho.

Confira a programação completa do Natal Imperial aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).