Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

“Êxodo: Deuses e Reis”, “Operação Big Hero” e “Ouija” estreiam nesta semana

Nesta quinta-feira (18), os filmes “Êxodo: Deuses e Reis”, “Operação Big Hero” e “Ouija” estreiam em Petrópolis. Lembrando que às segundas-feiras não há sessões. Os cinemas também não abrirão no dia 24 de dezembro. Confira a programação abaixo:

CINEMAXX MERCADO ESTAÇÃO

Sala 1 | Jogos Vorazes – A esperança – parte 1 – ação – dublado

Classificação: 12 anos

Horários: 15h30 / 18h / 20h30

Sinopse: Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã em meio à guerra.

Sala 2 | Cinemax Digital 3D – O Hobbit – a batalha dos cinco exércitos

Classificação: 10 anos

Horário da sessão dublada: 15h50

Horários das sessões legendadas: 18h20 / 20h50

Sinopse: Terceira parte da adaptação do livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

Sala 3 | Quero matar meu chefe 2 – comédia – dublado

Classificação: 14 anos

Horários: 15h40 / 18h10

Sinopse: Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor (Christoph Waltz) que bancou o negócio. Sem o controle da empresa e sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor (Chris Pine), de forma a convencê-lo a devolver aos amigos o comando da companhia.

Êxodo: Deuses e Reis – épico – pré-estreia – legendado

Classificação: 12 anos

Horário: 20h40

Sinopse: Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

TOP CINE HIPERSHOPPING ABC

Sala 1 | Operação Big Hero – animação – pré-estreia – dublado

Classificação: livre

Horários: 15h / 17h / 19h

Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Ouija – Jogo dos Espíritos – terror – estreia – dublado

Classificação: 14 anos

Horário: 21h

Sinopse: Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.

Sala 2 | O Hobbit – a batalha dos cinco exércitos – estreia – dublado

Classificação: 10 anos

Horários: 15h50 / 18h20 / 20h50

Sinopse: Terceira parte da adaptação do livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

LIVRARIA CINE ITAIPAVA

Quero matar meu chefe 2 – comédia – legendado

Classificação: 14 anos

Horários: 14h50 / 17h (todos os dias)

Tim Maia – cinebiografia – nacional

Classificação: 16 anos

Horários: 19h10 / 21h50 (nos dias 18, 19, 20, 21, 22,e 23)

Sinopse: Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).