Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Nova subida da serra deve ser concluída no primeiro semestre de 2016

As obras de construção da nova pista de subida da serra, incluindo a ligação Bingen – Quitandinha, devem ser concluídas no primeiro semestre de 2016. A nova subida da serra terá cerca de 20,7 quilômetros, com pistas menos sinuosas e acostamentos em toda a sua extensão. O novo túnel terá quase 4,7 quilômetros, sendo um dos maiores do país.

O projeto prevê ainda um conjunto de 28 pontes e viadutos, além de sete alargamentos de estruturas de obras de artes especiais já existentes, assim como a abertura de novos acessos, vias laterais e passagens inferiores, permitindo a separação entre o tráfego local e o de longa distância. Outro ponto importante é a construção da ligação Bingen-Quitandinha, antiga reivindicação dos petropolitanos.

“A ligação Bingen-Quitandinha contribuirá para a mobilidade urbana. Teremos menos veículos circulando pelo centro da cidade”, pontuou Bomtempo.

Construída em 1928, a atual subida da serra está com sua capacidade de tráfego esgotada desde 2010. A maior preocupação é que o volume de tráfego continua crescendo, em função de grandes eventos como as Olimpíadas de 2016 e empreendimentos de grande porte no Estado. “A estrada foi construída há quase 100 anos. Já está obsoleta e fora da realidade do município”, concluiu o prefeito.

Um Comentário

  1. Mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha. Ainda falta a etapa do adicional, mais dinheiro público ( do povo ) para concluir a obra.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).