Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

[Nutrição] Como manter a dieta nas festas de fim de ano

por Fernanda Esteves

O final de ano está chegando e junto com ele vem a ceia de Natal e de Ano Novo. Aí você que está o ano todo fazendo a dieta, seguindo direitinho, praticando atividade física, e até mesmo você que começou tem pouco tempo a prática de uma alimentação e vida saudável, se pergunta, e agora? Como é que eu vou fazer? Vou ganhar tudo que eu perdi ou então não vou poder desfrutar dessa tradição e desse momento único em família?

Lógico que não, não é a ceia que tem que se adaptar a você, e sim você se adaptar à ceia. Uma dica muito importante é seguir a dieta durante a noite de Natal e Ano Novo, quando falo isso quero dizer para você seguir o que já está habituado, como o café, almoço e não esquecendo dos lanches intermediários. Assim quando chegar a hora da ceia, você não vai estar em jejum e não estará sentindo muita fome.

Outra dica muito importante é saber se controlar nas quantidades, você poderá comer de tudo, mas não abuse, se ficar em dúvida, se apegue às quantidades que você já está acostumado, àquela que está no seu plano alimentar. Evite alimentos muito gordurosos, e evite beliscar antes da ceia, os petiscos típicos destas ceias, apesar de saudáveis, são muito calóricos e assim, irão contribuir para o aumento de peso; e também porque quando beliscamos, perdemos a noção das quantidades.

Prefira as preparações lights se estiverem disponíveis, e caso queira, escolha a versão light dos refrigerantes. Quanto à bebida alcoólica, não esqueça que ela possui calorias e vá devagar. A sobremesa também não ficará de fora da sua ceia, só atento mais uma vez para se conter nas quantidades, se tiver mais de uma opção se apegue àquela que mais lhe agrada. Assim você aproveitará tudo da ceia, e passará uma ótima noite em família. Lembrando também que, se for possível, pratique alguma atividade física durante o dia. Seguindo essas dicas fica mais fácil fazer a manutenção do peso quando esse período de tentações acabar. Boas festas!

Fernanda EstevesFernanda de Vasconcelos Esteves é formada em Nutrição e Pós graduada em Terapia Nutricional, com cursos de especialização como Personal Diet e Nutrição e Fitoterápicos. Também atua como Shiatsuterapeuta e Auriculoterapeuta. Atualmente, faz o curso de Chef de Cozinha e trabalha com atendimento no Consultório localizado no Centro Médico Arcádia Mall – Sala 42 – Itaipava. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato por e-mail ou pelo telefone: 24 99824-8648.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).