Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Atletas da Pé de Vento vão disputar a São Silvestre

Após um ano repleto de vitórias, os atletas da Pé de Vento se preparam para buscar o Tri na corrida de São Silvestre. Nas duas últimas edições, Giovani dos Santos terminou na quarta colocação e foi o melhor representante do Brasil. O atleta vem embalado pelo tricampeonato da Volta da Pampulha (2012, 2013 e 2014) e sonha repetir o feito de Marilson Gomes dos Santos, vencedor da prova disputada no último dia do ano de 2010.

“Vamos atrás de mais um bom desempenho. Estamos trabalhando forte para isso e a perspectiva é muito boa. O tricampeonato na Pampulha é um grande incentivo e mostra que estamos no caminho certo”, disse Giovani, que venceu a Meia Maratona de São Paulo 2013.

Já a paraense Joziane Cardoso, também da equipe petropolitana, vem se destacando nas provas de rua ao longo desta temporada. Campeã da Meia Maratona de São Paulo e quarta na do Rio de Janeiro, ela ganhou a Volta da Pampulha logo em sua estreia na prova. Na São Silvestre, tentará repetir o feito de Lucélia Peres, vencedora em 2006.

Outros atletas da Pé de Vento, como Antonio Ribeiro, Carlos Santos, Flávio Guimarães, Adriana Costa e Gilberto Lopes, também largarão no Pelotão de elite.

As conquistas da equipe em 2014

No início da temporada, a Pé de Vento conquistou as Dez Milhas na Argentina e duas semanas depois, venceu a Copa Brasil de Cross Country. No mês seguinte, conquistou a Meia Maratona Internacional de São Paulo, venceu cinco etapas das dez do Circuito Caixa e em julho, venceu a Meia Maratona Caixa Rio. Teve como os melhores brasileiros nas Dez Milhas Garoto e Meia Internacional do Rio de Janeiro, conquistou a principal prova de pista do pais no Troféu Brasil de Atletismo, venceu pelo segundo ano consecutivo os 10k Eu Atletas do Rio de janeiro. No começo de dezembro venceu no masculino pela terceira vez seguida, a Volta Internacional da Pampulha, e no feminino conquistou a primeira colocação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).